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Fature além dos aplicativos de Delivery

Se você dispõe de um restaurante (ou qualquer outro negócio de alimentação que usa o serviço de entrega), é de suma importância investir em marketing digital para aumentar suas vendas. As compras online se tornaram um costume diário para muitos consumidores e as plataformas de entrega são uma excelente forma para alcançar novos clientes e faturar mais do que um negócio tradicional. Sob outro ponto de vista, sabemos que algumas plataformas têm valores muito elevados que podem não suprir o resultado final. Por tanto neste post vamos exibir outros meios de criar seu delivery e fazer sucesso fora dos aplicativos tradicionais como Ifood e Rappi.

Escolha o melhor canal para divulgar seu delivery

No marketing Digital existem inúmeras alternativas para o seu negócio, além das mais conhecidas. Contar com o auxílio de uma agência especializada é de suma importância, para te ajudar na análise e escolher o melhor canal de distribuição do seu negócio. Abaixo alguns canais:

  • Aplicativo Gommer
    • Aplicativo AnotaAI
    • Aplicativo EatTake
    • Aplicativo criado pelo Bubble
    • Landing Page
    • Catálogo Digital
    • Whatsapp Business

Criar campanhas de Marketing Digital ajuda a incentivar os seus clientes a utilizar seus serviços

Apenas instalar um sistema de distribuição não é suficiente para revender. Se as pessoas não souberem que sua empresa está enviando atualmente, os pedidos não aumentarão e consequentemente suas vendas também não. Para rentabilizar ao máximo o seu investimento, divulgue o seu conteúdo no melhor canal para o seu negócio. Por exemplo, a mídia social é um ótimo meio de divulgação. Caso sua empresa já esteja utilizando-as, faça posts e crie um link que redirecionará para o seu Delivery. Além disso, a publicidade é necessária para uma empresa que precisa adquirir novos clientes. Invista em uma boa gestão de tráfego para alcançar novos clientes que ainda não conhecem seu produto. Aposte em campanhas de publicidade digital bem planejadas. Trabalhe com sua agência para criar promoções que mostrem a qualidade de seus produtos e incentive os consumidores a compartilhar a experiência positiva que tiveram com o seu serviço.

Invista em ferramentas digitais que facilitam o processo de pedidos para os clientes

É cada vez mais importante investir em formas que auxiliem os clientes no processo de encomenda. Isso fará com que eles se sintam mais confortáveis para comprar seus produtos online, pois terão um canal direto para esclarecer suas dúvidas. Com isso, você amplia as possibilidades de novas vendas! Avalie as ferramentas do zero simulando um pedido e considere o tempo necessário para concluir todo o processo. A ferramenta exige muitos dados ou é muito complicada? Então é melhor fiscalizar para que você tenha uma ferramenta simples e direta para garantir que o cliente finalize a compra.

Invista em boas fotos

Para a maioria dos pontos que você viu, é essencial ter boas fotos para ajudar a ilustrar todas essas estratégias. O seu cardápio, seja online, seja em folder, vai precisar de boas fotos, para encantar o cliente. Sua mídia social precisa de fotos bem feitas para servir como boas vitrines. Seu blog também precisa de belas fotos para seus artigos.  De qualquer forma, ter ótimas fotos será “o que” a mais para empresa ser vista com bons   olhos.

Avaliação dos consumidores no final do atendimento

Uma das melhores ações para sua empresa é ter avaliações de consumidores. Quando um cliente dá sua avaliação e é percebido, compreendido, levado em consideração, além de estabelecer uma comunicação rica com esse cliente, sua empresa demonstra que você valoriza sua opinião e as chances de retorno são altas. Porém, para que isso aconteça, a opinião do cliente é muito importante e a busca por melhorias no atendimento e dos produtos do seu negócio deve ocorrer sempre. Portanto, aplicar sua pesquisa de satisfação de entrega também é muito essencial, tanto para o prato quanto para entrega.

 Táticas para aprimorar as operações de entrega

Se você administra uma empresa de entrega, trata-se de estar ciente das mudanças nas expectativas do consumidor. Devemos responder cada vez melhor os novos costumes. Além disso, é fundamental estar pronto para atender as demandas do mercado desse segmento. Existem várias estratégias que você pode usar para melhorar seu tráfego de entrega. Uma delas é oferecer entrega gratuita para quem comprar determinados produtos ou conceder descontos aos clientes que comprarem por meio de seus canais digitais de venda como: Landing Page, Catálogo Digital, Whatsapp Business.

Conduza e analise sua presença nos canais que mais garantem rendimentos.

É interessante monitorar continuamente sua presença online e observar quais canais geram os melhores números. Os relatórios mensais ajudarão nesse sentido. Desta forma, será possível direcioná-los para os locais onde o seu negócio tem maior perspectiva de crescimento. E é sempre bom lembrar: se precisar de assessoria sobre esse assunto, entre em contato conosco que um profissional da área pode te ajudar a aumentar suas vendas!

Contato: (21)987995883