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Tanto pequenos quanto grandes empreendedores estão procurando produzir e lançar infoprodutos, o que aumentou muito nos últimos anos, pois o lançamento desses produtos digitais é uma grande oportunidade de crescimento e faturamento.

Muitas etapas são necessárias entre a criação e o lançamento. Há a necessidade de decidir se será um vídeo, um webinar, um ebook, decidir a plataforma de lançamento, o volume de conteúdo, o preço etc. Já no início, é percebido de que a ajuda de uma agência profissional é importante.

Qual agência contratar? Existe mais de um tipo, por exemplo, agência de lançamento, agência de marketing digital, agência de publicidade.

Abordaremos as agências de lançamento e as agências de marketing digital, que se complementam na realização do objetivo de lançar o produto digital e juntas aumentam a possibilidade de sucesso.

Antes de falarmos sobre as agências, vamos enumerar as vantagens dos produtos digitais que justificam estarem em alta. Esses produtos podem ser vendidos de forma praticamente ilimitada, em qualquer lugar com o trabalho de produzir somente uma vez antes do lançamento, após, é necessário somente o suporte pós-venda.

Os custos são relativamente baixos, se formos comparar aos produtos físicos, pois não precisam de matéria prima, manutenção de estoque, pedidos mínimos para a produção, grande quantidade colaboradores etc. Na produção do infoproduto, o conhecimento do produtor é o mais importante, o que exige tempo, estudo e dedicação.

Finalmente, com o conteúdo produzido, contratamos uma agência de lançamento ou uma agência de marketing digital?

Agência de lançamento

O foco da agência de lançamento é o infoproduto, decidir qual produzir, qual o público-alvo, o que é mais interessante para o seu público, a comunicação, as plataformas que serão utilizadas, as estratégias antes do lançamento e todo o suporte necessário. Os ajustes para um melhor resultado de venda. É indicado, então, procurar uma agência especializada para realizar o seu lançamento.

Agência de Marketing Digital

As agências de marketing digital são responsáveis pela divulgação, pois possuem larga experiência na promoção de produtos e serviços, o que é fundamental, focando nas campanhas de tráfego pago e gestão de mídias sociais que podem alavancar as suas vendas.
As campanhas de tráfego pago são fundamentais para vender um produto digital. Estar entre os primeiros resultados do Google, ou ser impactado por um anúncio nas redes sociais irá levar muitas pessoas para a sua página de vendas.

Os profissionais de agências de marketing trabalham com inúmeras campanhas diariamente, por isso, contratar uma agência de marketing contribuirá para o sucesso do seu lançamento.

A união das duas agências é a melhor estratégia

Concluindo, o ideal é que as duas agências trabalhem em parceria. A agência de lançamento focada na produção e suporte do produto digital, e a agência de marketing digital focada nas campanhas de tráfego pago e divulgação, o que fará com certeza que o seu lançamento seja um sucesso e você venderá muito!

A Guia-se está pronta para fazer parte dessa história de sucesso com os nossos mais de 160 especialistas em Marketing Digital. Entre em contato conosco e saiba mais!