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Muitas empresas ainda não utilizam o tráfego pago para alavancar os seus negócios ou o utilizam sem fazer um gerenciamento adequado, por achar que colocar um anúncio no ar basta. O tráfego pago requer técnicas e ações que somente um profissional adequado possui para que o anúncio atinja o seu objetivo. Leia abaixo para entender a importância e as atribuições do gestor de tráfego.

Como atua o gestor de tráfego pago?

O gestor de tráfego, antes de criar o anúncio, estuda o negócio da empresa, principalmente o público alvo. De posse das informações, prepara estratégias específicas, utilizando criativos (fotos, vídeos, sites, etc…), textos (copy), hastags, palavras-chave. Ao criar o anúncio, encaixa todas as peças nos seus devidos lugares, mas não para por aí. Quando o anúncio é ativado é hora de fazer o monitoramento e análise dos resultados e essa análise também é realizada após o encerramento. Todos os detalhes devem se alinhar ao objetivo (mais cliques no site, cadastros, mensagens e conversões, etc…) e o bom resultado requer conhecimento e prática que somente esse profissional tem.

Plataformas que oferecem o tráfego pago

Cada uma possui as suas peculiaridades e políticas de boas práticas. As plataformas mais conhecidas são:

Google, Facebook, Instagram, Linkedin, Pinterest e TikTok.

Nossos gestores de Tráfego Pago

Os gestores de tráfego da Guia-se Agências Digitais possuem competência para trabalhar em qualquer tipo de canal, pois dominam a estratégia de anúncios, tendo como diferencial o planejamento e o conhecimento aplicados de acordo com cada cliente, plataforma e política de boas práticas.

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Métricas

As métricas variam conforme o negócio e objetivo. Para uma empresa, a visualização é importante, para outra, as mensagens o são. A atuação do gestor de tráfego é primordial para trabalhar as métricas e alcançar os melhores resultados.

O principal motivo para ter um gestor de tráfego, é gerar esses resultados com melhoria contínua. Resultados rápidos são possíveis, mas ao monitorar as campanhas diariamente, é possível realizar o aperfeiçoamento para obter resultados melhores, com menores investimentos a longo prazo.

 

Principais métricas:

  • Visualização
  • Frequência
  • Tráfego
  • Conversão
  • Taxa de conversão
  • ROI (Retorno sobre o investimento)
  • CAC (Custo de Aquisição de Clientes)

Ao anunciar um novo produto ou serviço, a métrica visualização é mais importante. Depois de impactar as pessoas com uma determinada frequência, o próximo passo é gerar tráfego para o site/página do produto ou serviço, onde o usuário interage com o conteúdo e será possível finalizar esse processo com uma conversão de compra.

O gerenciamento de tráfego dirá se o processo teve resultados positivos ou não.

Profissional Qualificado

Vale ressaltar que apesar do mercado estar repleto de conteúdo nas redes sociais, muitas empresas não possuem uma estratégia de tráfego pago. As empresas que investem nisso estão muito à frente.

Os gestores de tráfego pago estão escassos no mercado. Por isso, lembramos que a Guia-se Agências Digitais é uma agência Partner Premier do Google 2022, estamos entre os 3% dos parceiros do Google com melhor desempenho em anúncios no Brasil. Contamos com mais de 160 unidades espalhadas entre Brasil, EUA e Europa, com profissionais extremamente qualificados para gerenciar seus anúncios pagos. Conte com a Guia-se!

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